231 Front Street, Lahaina, HI 96761 info@givingpress.com 808.123.4567

Sobre

A Congregação São João “em Cristo” é uma congregação cristã luterana, filiada à Igreja Evangélica Luterana no Brasil – IELB. Desta maneira, pertencemos ao grupo de cristãos que se identificam com os ensinos do reformador Martinho Lutero.

A Reforma Protestante iniciada por Lutero no século 16, na Alemanha, foi uma volta à mensagem central da Escritura Sagrada. Ao estudar a Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, Martinho Lutero compreendeu que o ser humano é aceito por Deus não mediante seus méritos e boas obras, mas unicamente pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.

A Reforma protestante rompeu as divisas da Europa, chegando também ao nosso país através dos imigrantes alemães. Por uma iniciativa missionária de luteranos dos Estados Unidos, pastores vieram atender os imigrantes alemães instalados no sul do país. Assim nasceu a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, fundada em 1904.

A história da Congregação São João começou em 17 de setembro de 1963, quando um grupo de famílias se reuniu sob a orientação do Pastor Martinho Lutero Hasse. Com base na Bíblia e com os princípios defendidos por Lutero, a Congregação São João mantém suas atividades de culto, educação cristã, comunhão, serviço social e evangelismo.